domingo, 2 de fevereiro de 2014

SAÚDE!


BANANA
 “Uma banana por dia mantém o médico longe!”
Nunca coloque a banana na geladeira! Depois de ler, você nunca mais vai olhar para uma banana da mesma maneira.
A banana contém três açúcares naturais – sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.
Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos extenuantes. Não é por acaso que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.
Mas energia não é a única forma de uma banana poder nos ajudar a manter a forma. Pode também ajudar a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições, tornando-se obrigatório adicioná-la à nossa dieta diária.
Depressão: De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentiram melhor após ter comido uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, reconhecida por relaxar, melhorar o seu humor e, geralmente, faz você se sentir mais feliz. 
TPM: Esqueça as pílulas – coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor. 
Anemia: contendo muito ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia. 
Pressão Arterial: Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas  com pouco sódio, tornando-o perfeito para combater a pressão alta. Tanto é assim que, nos EUA, a Food and Drug Administration acaba de autorizar que a indústria de banana oficialmente informe do seu potencial para reduzir o risco de pressão alta e infarto.
Cérebro: 200 estudantes de uma escola em Twickenham (Middlesex,  Inglaterra) tiveram ajuda nos exames este ano comendo bananas ao pequeno almoço, lanche e almoço, numa tentativa de elevar a sua capacidade mental.   A pesquisa mostrou que o fruto, de elevado teor de potássio, pode ajudar a aprendizagem, tornando os alunos mais atentos. 
Constipação: como têm um elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, ajudando a superar o problema sem recorrer a laxantes.
Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana adoçada com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, aumenta os níveis de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema. 

Azia: elas têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.
Enjoo matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas. 
Picadas de mosquito: antes do creme de picada de inseto, experimente esfregar a zona afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas pessoas acham excelente para reduzir o inchaço e a irritação. 
Nervos: As bananas são ricas em vitaminas do complexo B que ajuda a acalmar o sistema nervoso.
Excesso de peso no trabalho? Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de comidas, como chocolate e biscoitos. Examinando 5000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que nos mais obesos era mais provável a  pressão no trabalho. O relatório concluiu que, para evitar a ansiedade por comida, é preciso controlar os nossos níveis de açúcar no sangue comendo alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas, para manter níveis estáveis. 
Úlceras:   A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais, pela sua textura macia e suavidade. É a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.
Controle de temperatura: Muitas culturas vêem a banana como fruta ‘refrescante’, que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.
Seasonal Affective Disorder (SAD): a banana auxilia os que sofrem de SAD, porque contém o regulador natural do humor, Enhancer triptofano. 
Fumar e Uso do Tabaco: As bananas podem ajudar as pessoas que tentam deixar de fumar. A B6, B12, assim como o potássio e magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da retirada da nicotina. 
Stress: O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regulando o equilíbrio de água no corpo. Quando estamos estressados, a nossa taxa metabólica eleva-se, reduzindo os níveis de potássio. Que pode ser reequilibrada com a ajuda da banana, rica em potássio. 
Enfarto: de acordo com pesquisa publicada no New England Journal of Medicine, comer regularmente bananas como parte de uma dieta, pode reduzir o risco de morte por enfarto até 40%! 
Verrugas: os interessados em alternativas naturais juram que, se quiser eliminar verrugas, deve colocar um pedaço de casca de banana sobre a verruga, com o lado amarelo para fora e segurar cuidadosamente a casca no local com adesivo cirúrgico!
Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Se comparar a banana com a maçã tem quatro vezes mais proteína, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. Também é rica em potássio e é um dos alimentos mais valiosos. Então talvez seja a hora de mudar essa frase bem conhecida, para que nós dizemos, “Uma banana por dia mantém o médico longe!”
                                                    (Site Amantes da Vida)




MULHER: APOSTE NA SAÚDE E NO BEM-ESTAR
Veja como emagrecer, cuidar da pele e cabelos com elementos naturais
Algumas dicas que podem refletir na beleza, auto-estima, conforto e bem-estar. É importante manter uma rotina alimentar saudável, escolhendo alimentos ricos em nutrientes indispensáveis para o organismo.
“A mulher quer estar sempre bonita e bem disposta. Somos milhares em uma só. Somos mães, amigas, irmãs, filhas, esposas, profissionais, enfim. Tudo isso requer muito tempo e energia. Para mantermos a vivacidade, devemos fazer pelo menos seis refeições diárias, nas quais não podem faltar cereais integrais,  associados a frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos. Essas combinações fornecem fibras, além de grande quantidade de vitaminas e minerais antioxidantes. Os óleos vegetais também têm um papel importante na alimentação saudável das mulheres” afirma Flávia Morais, nutricionista.
Para manter pele, cabelos e unhas bonitas e saudáveis, é importante consumir alimentos integrais, ricos em vitaminas, minerais e nutrientes antioxidantes, frutas e hortaliças. “Cacau em pó, por exemplo, é fonte de polefenois, antioxidantes que ajudam a diminuir rugas e manchas de pele. As oleaginosas são fonte de gordura insaturada que melhora a hidratação de pele e cabelo. O colágeno é outro importante alimento, rico em proteína que dá sustentação a pele, ajudando a diminuir a flacidez e a queda de cabelos”, completa a nutricionista.
Conheça outros alimentos que auxiliam:
- No cuidado da pele: óleos vegetais, gérmen de trigo, nozes, semente de abóbora, grãos integrais, tomate, melancia, pitanga, cenoura, manga, pêssego e papaia, chá verde e suco integral de uva, suco de cranberry e açaí.
- No cuidado dos cabelos: semente de chia e linhaça, óleo de peixe, grãos de bico, cereais integrais e nozes.
- No emagrecimento: cúrcuma, óleo de coco, quitosana, psyllium, espirulina e chá verde, branco e de hibisco.
- No aumento da libido: azeite de oliva extravirgem, óleo de linhaça e sementes oleaginosas, quinua, gérmen de trigo, amendoim, chocolate amargo e banana passa.
- No aumento da energia: açaí, cereais integrais, guaraná em pó, levedo de cerveja, farinha de maçã, mel e sementes oleaginosas.
                                                                      (Site Amantes da Vida)

            Sucos detox: 5 receitas para desinchar

                  Bebidas refrescantes que ajudam a eliminar as toxinas do organismo


Além de ajudar a eliminar as toxinas do organismo, os sucos desintoxicantes melhoram o funcionamento do intestino, ativam o sistema imunológico e aumentam a hidratação do corpo. A nutricionista Andréa Uzeda da Clínica Dicorp, no Rio de Janeiro, explica que “as frutas, verduras e outras substâncias utilizadas nesses sucos são ricos em fibras, vitaminas e minerais essenciais para a manutenção da saúde”.
Veja 5 receitas de sucos detox:
Suco detox de cenoura com maçã
Crédito: Shutterstock
Crédito: Shutterstock
Ingredientes
1/2 cenoura
1 maçã
1/2 pepino
1 colher de sopa de Chia
200 ml de água de coco
1 folha de couve
Hortelã a gosto
Modo de preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Coar se necessário.
Suco desintoxicante e digestivo
Ingredientes
1 xícara (chá) de abacaxi em cubos
1 cenoura
1 xícara (chá) de talos de erva doce
1 suco de limão e raspas da casca
Modo de fazer
Bata em uma centrífuga ou em um liquidificador todos os ingredientes com um pouco de água filtrada ou água de coco. Para deixar o suco mais cremoso, utilize a medida de meio copo. Evite usar açúcar e adoçantes.
Suco desintoxicante “queima-pneu”
Ingredientes
1 ameixa-preta seca
2 fatias de abacaxi
3 folhas de hortelã
1 copo (200 ml) de água de coco
1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada
Modo de fazer
Deixe a ameixa hidratar por oito horas na água dentro da geladeira. Junte aos outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba imediatamente sem coar.
Suco desintoxicante e energético
Ingredientes4 cenouras
1 maçã
Suco de 1 limão (sem casca)
2 laranjas
1 pedaço de gengibre
Modo de fazer
Bata em uma centrífuga ou em um liquidificador todos os ingredientes com um pouco de água filtrada ou água de coco. Para deixar o suco mais cremoso, utilize a medida de meio copo. Evite usar açúcar e adoçantes.
Suco detox com gengibre
Ingredientes
200ml de suco de uva integral
1 limão com casca
Gengibre a gosto
Canela a gosto
Modo de preparo
Bata bem todos os ingredientes no liquidificador e coe em seguida.
                                                                   (Site Bolsa de Mulher)


               Sucos desintoxicantes: veja 3 receitas

              Nutricionista ensina três receitas simples para desintoxicar de forma natural


Os sucos desintoxicantes são uma maneira natural e saudável de eliminar as impurezas do organismo. A nutricionista Danielle Santos Nascimento, da Risa Restaurantes Empresariais, ensina três receitas fáceis e refrescantes desses sucos.
Suco desintoxicante
  • 1 cenoura
  • 1 pepino (com casca)
  • ½ beterraba média e crua
  • ½ xícara de chá de talos e folhas de hortelã
  • 1 suco de limão e raspas da casca

Suco desintoxicante e digestivo
  • 1 xícara (chá) de abacaxi em cubos
  • 1 cenoura
  • 1 xícara (chá) de talos de erva doce
  • 1 suco de limão e raspas da casca

Suco desintoxicante e energético
  • 4 cenouras
  • 1 maçã
  • Suco de 1 limão (sem casca)
  • 2 laranjas
  • 1 pedaço de gengibre

Modo de fazer:
Bata em uma centrífuga ou em um liquidificador todos os ingredientes com um pouco de água filtrada ou água de coco. Para deixar o suco mais cremoso, utilize a medida de meio copo. Evite usar açúcar e adoçantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário